Acerca de mim

A minha foto
Oeiras, Portugal
Aluno e Professor. Sempre aluno.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sexto Passeio

«Não existem em nós movimentos maquinais cuja causa não possamos encontrar no nosso coração, se nele a soubermos procurar. Ontem, ao passar pelo boulevard para ir colher plantas ao longo do Bièvre, para os laos de Gentilly, fiz um desvio à direita nas proximidades da porta de Enfer e, embrenhando-me nos campos, segui pela estrada de Fontainebleu até atingir as colinas que bordejam o pequeno ribeiro. Tal itinerário era em si mesmo, totalmente indiferente mas, lembrando-me de que já por diversas vezes fizera maquinalmente o mesmo devio, procurei a causa em mim mesmo, e não pude deixar de me rir quando acabei por descobri-la.»

Jean-Jacques Rousseau, Os Devaneios do caminhante solitário

Sem comentários: