Acerca de mim

A minha foto
Oeiras, Portugal
Aluno e Professor. Sempre aluno.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Afinação

Tenho a convicção de que, para existir uma conversa, é necessário que exista um aquecimento particular, diria que musical. Os sons de orquestra, dos diferentes instrumentos, antes de ser dado início a um concerto, podem ser ilustrativos daquilo a que me refiro. Com efeito, muito prematuramente percebi que havia certos sons que me faziam "desligar" das palavras que me eram ditas. Sons que arranhavam os meus ouvidos e que se me tornavam desagradáveis, impossibilitando, por isso, que houvesse da minha parte qualquer predisposição para participar numa conversa. Dou conta ainda hoje desse fenómeno que poderei caracterizar a partir do facto de não ser capaz de ouvir certas notas que algumas pessoas em alguns momentos me dirigem. Nessas alturas, mesmo estando presencialmente diante da pessoa que se me dirige, eu fujo para muito longe e, enquanto procuro uma aberta para me afastar, a minha cabeça está noutro lugar, seja ele qual for.
Quem me conhece sabe que pode conseguir de mim quase tudo, desde que acerte no tom, desde exista afinação.

Sem comentários: