Acerca de mim

A minha foto
Oeiras, Portugal
Aluno e Professor. Sempre aluno.

domingo, 2 de junho de 2013

Solidariedade

«É preciso aprender a partilhar com os outros o peso de um destino de massa, eliminando todas as futilidades pessoais. Cada qual quer ainda tentar escapar, mesmo sabendo muito bem que, se fugir, outro o há-de substituir. Mas que importa ser eu ou outro, este ou aquele? Tornou-se, de facto, um destino de massa, comum a todos, e temos de o saber [...]. Mas encontro-me sempre a mim mesma na oração. E rezar, posso sempre fazê-lo, mesmo num buraco. Este pequeno fragmento do destino de massa que tenho de carregar ponho-o às costas como uma trouxa, atada com nós cada vez mais fortes e cada vez mais apertados: faz corpo comigo, e trago-o pelas ruas.»

Etty Hillesum, Diário

Sem comentários: