Acerca de mim

A minha foto
Oeiras, Portugal
Aluno e Professor. Sempre aluno.

domingo, 9 de dezembro de 2012

27.

«Só então reparei, pela primeira vez, que não se pode dizer nada de uma mulher; notei como a poupavam quando dela falavam, como se referiam a outras e as descreviam, o ambiente, os locais, os objectos, até a um determinado ponto em que tudo terminava, terminava suave e ao mesmo tempo cuidadosamente como o leve contorno que a envolvia e que jamais fora traçado. Como era ela? perguntei então. Loura, mais ou menos como tu, diziam e enumeravam todo o tipo de pormenores que ainda sabiam; mas, depois, ela tornava-se de novo muito imprecisa, e eu não era capaz de a imaginar. Apenas a podia ver quando a mamã me contava a história que eu repetidamente pedia.»

Rainer Maria Rilke, As Anotações de Malte Laurids Brigge 

Sem comentários: